sábado, 9 de fevereiro de 2013

Brigadeiros



Sujei as mãos, a cozinha e a roupa…nunca tinha feito brigadeiros e queria que saíssem perfeitinhos. Redondos e brilhantes como os que às vezes vejo aqui pela net. Fiquei 40  minutos agarrada a uma colher de pau, a mexer e a provar o delicioso creme que aos poucos ia engrossando…o resultado final foi bom e os brigadeiros foram servidos na minha festa de anos. A receita é do Neuza, do Sabor Intenso, podem ver aqui o vídeo e a receita original.


Para 22 brigadeiros precisei de:

1 lata de leite condensado light
60g de chocolate em pó
50g de manteiga
2 colheres de sopa de leite
Óleo q.b.
Chocolate granulado e coco ralado
Formas de papel frisado

Preparação:

1: Coloquei o leite condensado e o chocolate em pó num tacho, mexi muito bem e adicionei o leite e a manteiga.
2: Levei ao lume e deixei cozinhar em lume brando por 40 minutos sem parar de mexer (retirei do lume quando a massa começou a descolar do fundo do tacho).
3: Coloquei a massa num prato untado com óleo e deixei arrefecer. Depois fiz bolinhas com as mãos untadas em óleo e passei-as no chocolate granulado ou no coco ralado.

17 comentários:

  1. Adoro brigadeiros. Devem ter ido todos num instante!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Adoro brigadeiros! Que maravilha! Ficaram lindos!
    Vou levar uma!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Para a primeira vez que os fazes estão um mimo mesmo! ;)

    Eu comeria uns dois ou três só para certificar que estavam em condições! :P

    eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Que delícia Vera. Adoro brigadeiros e estes ficaram mesmo convidativos!
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Me gusta mucho huuuuuu que rico.Te sigo desde hoy...Besos
    http://doris-miscosillas.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  6. Ficaram bem bonitos, mas se quiseres eu posso fazer o controle de qualidade ;)

    ResponderEliminar
  7. Adoro brigadeiros!! Ficaram mesmo perfeitos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Os teus primeiros brigadeiros Vera :)
    E que lindos! Levo já um... ou dois.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Vera,
    Há muito que não visitava o teu cantinho.
    Os brigadeiros ficaram lindos e perfeitinhos, sujaste-te mas conseguiste!
    Nunca fiz, mas devem ser uma perdição!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  10. Olá vera,
    foram os primeiros?
    Uaua! Eu achei que já tinhas imensa pratica porque estão perfeito!
    Ainda sobraram.... eu levou alguns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Vera:)

    Ficaram lindos! Só fiz uma vez mas não ficaram tão perfeitos, acho que por isso nunca mais fiz...
    Parabéns!!! Atrasados, peço desculpa:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto, Vera. Até cresce água na boca! :D

    Não sei se já recebeu o selo liebster, mas como sou seguidora assídua do seu blog, decidi nomeá-la para o 'meu'. Aqui está o link: http://em-marinada.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-award.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. O côco eu dispenso mas de resto parece-me lindamente :))

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: